Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

05/07/2021

Instituto New Law em parceria com ESA/SP promove webinar sobre o tema Blockchain: impactos e regulamentação no Brasil

- Fonte: ESA/OABSP

.

Instituto New Law em parceria com ESA/SP promove webinar sobre o tema Blockchain: impactos e regulamentação no Brasil
.

Instituto New Law em parceria com ESA/SP promove webinar sobre o tema Blockchain: impactos e regulamentação no Brasil

 


 

O Instituto New Law em parceria com a Escola Superior de Advocacia - ESA/SP realizará  no dia 7 de julho, das 17h às 18h, o webinar Blockchain: impactos e regulamentação no Brasil. O evento será mediado por Erik Navarro, Juiz Federal, Doutor em Direito pela UERJ em colaboração com a Harvard Law School e Coordenador Acadêmico do Instituto New Law e terá como convidado João Eberhardt Francisco  da ESA /SP, doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade do Estado de São Paulo.

 

O objetivo é debater o tema Blockchain, que  surgiu do encontro do universo da tecnologia com o das finanças e ganhou a atenção do mundo há poucos anos. Por ser um assunto novo, um pouco complexo e que envolve dinheiro, acaba gerando muitas dúvidas. 

 

O Blockchain é um sistema que permite rastrear o envio e recebimento de alguns tipos de informações pela internet. São pedaços de código gerados online que carregam informações conectadas como blocos de dados que formam uma corrente. Trata-se de um tipo de base de dados compartilhada, que preserva o registro de transações, permanentemente, e protege-o de violações. 

 

No âmbito do direito, é de fundamental importância o debate de como essa tecnologia pode ser utilizada como, por exemplo, para registrar a celebração de um contrato e torná-lo imutável.

 

O uso de blockchains viabiliza o ganho de tempo, destravando processos burocráticos, na produção de provas, na forma do registro de propriedade intelectual, no repositório de informações de contratações, bem como na infraestrutura de pagamento de um escritório. 

 

Você ainda poderá concorrer ao Curso Livre “Direito como negócio: empreendendo na advocacia para vencer a crise”, participando do sorteio no perfil oficial do Instituto New Law (@newlawinstituto). 

 

Inscreva-se para participar do evento aqui. 

 

Você também pode ter uma experiência gratuita na plataforma do Curso Ênfase, clique aqui e confira!


 

Rua Washington Luiz, 30-34 - Amparo - SP  -  (19) 3808-3111 / (19) 3817-3411  -   amparo@esa.oabsp.org.br


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL